navigation links

O que tenho visto em tempos de pandemia

domingo, 17 de maio de 2020

Morar em  uma das 5 piores cidades em número de casos do COVID-19 é um peso muito alto pra saúde mental de qualquer ser humano, nas últimas 24h foram mais de 1.700 casos registrados, sem contar problemas de saúde que afetam particularmente minha família direta. Tá bem difícil. Compilei uma pequena lista do que tenho visto nas últimas semanas pra acalmar a alma e esquecer mesmo que por míseros trinta minutos essa realidade que nos cerca.


Youtube


DORI: Um canal de arte administrado pela mulher de mesmo nome, posta vídeos ilustrando seus diários ao som de jazz e outras músicas calmas. Particularmente, gosto muito do traço dela que remete à uma interpretação do estilo asiático tradicional.


Mikannn: A Miriam (mais conhecida como Mikannn com três 'enes' no final) tem um canal de cultura pop e fala sobre os mais variados filmes e séries. Ficou notoriamente conhecida por seus vídeos de Game of Thrones em parceria com a amiga Carol Moreira. Nesses tempos de quarentena tenho assistido a nova série dela chamada 'Autópsia de Game of Thrones', na qual ela analisa tudo o que envolveu o final tão desapontante de uma das séries televisivas mais bem sucedidas dos últimos tempos.




Twitter


Jack Butcher: designer criador do Visualize Value, posta epifanias e caminhos práticos para tornar sua vida mais significativa. Compartilha o que aprendeu e como continua a busca por evolução constante dele, do seu talento e negócios.


Jordan B. Peterson: é um psicólogo clínico canadense e professor de psicologia da Universidade de Toronto. Suas principais áreas de estudo são a psicologia anormal, social e pessoal, com particular interesse na crença ideológica e na psicologia da religião. Compartilha vídeos e insights de suas aulas e palestras.


Prime Video


Super Loja: Maratonei as quatro temporadas em duas semanas, é bem leve e fácil de consumir. Mostra o dia-a-dia dos funcionários de uma megaloja e as relações que eles criam entre si.


Will & Grace: Lembro de assistir episódios esporádicos no Sony há anos atrás. Então, assistir tudo em ordem cronológica é interessante. A vida de uma designer de interiores e seu melhor amigo gay em uma Nova Iorque do início dos anos 2000.


Upload: Série novinha original da Amazon, é listada como comédia mas pra mim ela se encaixa mais em um 'dramédia'. A história nos mostra um futuro distópico em que as pessoas podem fazer 'upload' de si antes de morrerem para viver pra sempre em um paraíso digital (se tiverem dinheiro suficiente pra isso).


Animes


Shingeki No Kyojin: A história de Shingeki no Kyojin gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes. Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar história e formar um exército de ataque aos seres assassinos.


Jojo's Bizarre Adventures: Este anime adapta os dois primeiros arcos do mangá de nome homônimo, apresentando dois detentores do apelido "JoJo": Jonathan Joestar e Joseph Joestar, um dos mais icônicos vilões da série: Dio Brando e, também, apresenta os Homens do Pilar.

6 comentários:

  1. Que bom que voltou a blogar, agora poste muito mais viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! O bom é que não existe obrigação alguma, logo, é capaz de virem mais alguns posts mesmo. Honestamente, já tenho até alguns rascunhos salvos.

      Excluir
  2. nossa, me deparei com seu blog e essa indicação do canal DORI, era tudo o que precisava ver hoje <3 muito lindo e transmite uma paz boa. dessa sua lista, já vi super loja e achei divertido tb, além de conhecer o canal da mikann. vou ver se sigo as dicas de anime assim que terminar o que estou vendo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu só queria ter o talento da Dori.
      Mas só de assistir já fico satisfeito, que bom que tu também gostastes.

      Excluir
  3. Eu amei muito esse post e já me inscrevi nos canais do youtube pois não conhecia

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir